domingo, 2 de outubro de 2016

Mais depressa se apanha um Salgado que um mentiroso

No seguimento dos meus posts anteriores (aqui e aqui), sobre as obras do Eixo Central, e para que não restem dúvidas que o Vereador Manuel Salgado mentiu de forma totalmente despudorada, quando em 1-7-2016 escreveu, que não seriam abatidas mais árvores na Av. Fontes Pereira de Melo, depois das 5 abatidas entre 16 e 18 de Junho, deixo-vos algumas fotos tiradas precisamente a 18 de Junho e depois os mesmos locais fotografados a 28 de Agosto, quando a dupla Fernando Medina e Manuel Salgado, resolveram abater  de forma indiscriminada praticamente tidas as árvores que restavam. Salvaram-se apenas umas poucas junto ao Imaviz e Fórum Picoas.

Infelizmente tinha razão quando perguntei se "agora, também vão abater as restantes árvores da Av. Fontes Pereira de Melo?", pois nem uma das grandes árvores que ao longo dos anos resistiram estoicamente, ficou para recordação, apenas porque estavam no caminho de mais uma das ciclovias do Zé.


De todas as árvores abatidas, apenas uma apresentava sinais de doença e necessitava realmente de ser abatida. Todas as outras foram-no única e exclusivamente por vontade de Fernando Medida, Manuel Salgado e Sá Fernandes.

Não posso deixar de registar o silêncio daqueles que não se coibiram de reclamar, bramar energeticamente e mesmo de apelidar de "arboricidio", o abate de árvores preventivo, que a Junta de Freguesia de Avenidas Novas levou a efeito na Av. Álvaro Pais, onde, como tive oportunidade de mostrar aqui, todas as árvores abatidas estavam doentes, algumas mesmo em risco de queda e agora após estes atentados perpetrados pela vereação socialista que nos governa, não se lhes ouve um pequeno comentário ou observação que seja.

Sem comentários: