terça-feira, 4 de outubro de 2011

CDS renuncia ao mandato na Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima



Na Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, de 29 Setembro, o vogal da Junta, José Pedro Athayde (CDS), renunciou, de forma totalmente imprevista, ao mandato, anunciando que irá retomar o seu lugar na Assembleia de Freguesia.


Numa pequena intervenção que fez após ser comunicada a sua renúncia, o Dr. José Pedro Athayde disse que a sua renúncia era motivada pela forma como a Junta tem sido gerida pela Presidente Idalina Flora, pela  permanente falta de respeito de que era alvo, pelas graves ilegalidades praticadas na Junta, pela inércia permanente do executivo, etc, etc.

Na mesma intervenção, disse ainda que todas as ilegalidades de que foi tendo conhecimento foram por si denunciadas às entidades competentes.

E aqui não posso deixar de ligar estas afirmações, à "famosa" auditoria realizada pelo Tribunal de Contas à gestão da Junta de Freguesia. Será que ao contrário do que foi dito pela Presidente Idalina Flora este processo não está encerrado e corrigido?

Como disse alguém do público, "esse senhor que se demitiu, sabe muito mais do que aquilo que aqui disse". Ou outros, que depois de verem a triste figura que os membros do executivo estavam a dar, diziam "Já se percebe porque é que o outro se demitiu".

Esta é já a segunda demissão na Junta de Freguesia em menos de 2 anos de mandato. A primeira foi a de Ana Luwisch (independente/PSD), eleita na  lista do PSD-CDS em 3º lugar, que renunciou também ao mandato autárquico, logo no início do mandado.

Também no inicio do mandato, assistimos à renuncia de Marina Krippahl Sanches (PSD), que ocupava o 10º lugar da mesma lista e que era Secretária da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Estas demissões são um facto importante e evidenciam claros sinais de que algo de muito grave se passa em Nossa Senhora de Fátima... 

3 comentários:

J.Tavares disse...

São graves e sintomáticas estas situações.
Foram respondidas as questões do Tribunal de Contas?
Podem haver casos semelhantes e que não estão identificados. Mas este que é bastante visível não é acompanhado pelas autoridades competentes?
Devem lembrar-se os autarcas que o contribuinte está a pagar e exige-se boa gestão como contrapartida.
Segundo informação do Tribunal de Contas há irregularidades (vigarices). Não há quem ponha travão?

J.Tavares

José Filipe Toga Soares disse...

Meu caro Paulo Lopes,

Perante todos os factos que são mais que evidentes, a posição do vogal do CDS-PP só vem enaltecer a sua posição enquanto político eleito pelo povo, ou seja, não compactua com malabarices e outras irregularidades que são já factos provados pelo TC.

Rui Freitas disse...

Quando é que essa "senhora" toma a decisão correcta e é ela a renunciar... de vez?