sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lixeira frente ao Ministério da Saúde


Foto tirada hoje às 14.00h

No cruzamento da Av. João Crisóstomo com a Av. Defensores de Chaves, começa a ser habitual ver as papeleiras a transbordar de lixo. Desde ontem que as 5 papeleiras estão cheias e atendendo a que hoje é sexta-feira, é previsível que assim fiquem até segunda-feira.

A limpeza desta zona tem a vindo a degradar-se nos últimos tempos. Primeiro no quarteirão da Av. João Crisóstomo, entre a Av. Defensores de Chaves e a R. D. Filipa de Vilhena, que  desde há muitos, mesmo muitos meses raramente é limpo e onde o lixo se vai acumulando dias e dias a fio, sendo por vezes quase impossível andar no passeio junto ao muro da Casa da Moeda.


Agora são as papeleiras que começam a oferecer, com alguma regularidade, esta trista imagem. Regularmente as 5 papeleiras deste cruzamento, apresentam-se totalmente cheias, às vezes 2 dias seguidos, espalhando-se o lixo pelo chão.


Fotos tiradas hoje às 18.30h

UMA VERGONHA!!
Esta situação é inexplicável em qualquer zona da cidade, mais ainda quando estamos frente ao Ministério da  Saúde e onde nas imediações existem hotéis, restaurantes e outros equipamentos, que atraem a esta zona da cidade turistas e visitantes, aos quais a Câmara e o Zé, que há muito deixou de fazer falta a Lisboa (se é que alguma vez fez!!) oferecem este lindo espectáculo, digno do 3º mundo.

E não sendo este um problema da sua responsabilidade, gostava de saber se o exemplo da Suiça que o Vereador Nunes da Silva tanto gosta de dar e ainda esta semana utilizou na sessão de esclarecimento com moradores das Avenidas Novas no Palácio Galveias, para criticar o comportamento dos presentes, também se aplica aqui?

Sem comentários: