sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Newsletter Avenidas Novas

Já aí está o número 0 da Newsletter da Avenidas Novas - Associação de Moradores das Avenidas Novas.

Faça aqui o download da newsletter e da ficha de associado, que depois de preenchida e digitalizada poderá ser enviada para o nosso e-mail: avenidas.novas.lisboa@gmail.com, ou por fax: 217803019 (Os sócios estão isentos de quotização obrigatória). Imprima a newsletter e distribua-a pelos seus vizinhos.

Tendo tido como ponto de partida a revolta sentida por um grupo de moradores, em início de Agosto, por causa das alterações de trânsito impostas pela CML na Rua Filipa de Vilhena e Av. João Crisóstomo,  a Associação foi formalmente criada em 29 de Setembro.

As alterações já introduzidas vieram de uma forma bárbara alterar, desde já, o dia a dia da Filipa de Vilhena, Alves Redol e do primeiro quarteirão da João Crisóstomo, acabando com a qualidade de vida que existia: engarrafamentos e carros a buzinar desde as 7 da manhã, além da redução drástica de lugares de estacionamento.

A inscrição na Associação está aberta a todos aqueles que vêem com preocupação estas alterações de transito, sejam moradores, comerciantes ou trabalhadores na zona ou ainda a todos aqueles que partilhem pelas Avenidas Novas, as mesmas preocupações que nós.

E estas preocupações não se limitam, nem à Filipa de Vilhena e João Crisóstomo, nem a problemas de trânsito. Esta é uma zona nobre da cidade com cada vez mais problemas sociais, nomeadamente fome, pobreza envergonhada, solidão e de segurança, com espaços verdes e espaço público mal cuidado e em alguns casos a apresentar evidentes sinais de degradação.

A Associação está no Facebook, visite-nos e dê-nos o seu apoio. 

2 comentários:

Paula Calisto disse...

Quremos que continue a ser uma zona nobre da cidade, com qualidade e espaços verdes bem cuidados e não lixeiras (até ao pé do Ministério da Saúde há montes de lixo). É por isso estamos tão empenhados,nesta Causa Cívica, que rouba muitas horas da nossas vidas pessoais -já que as profissionais, têm que continuar a ser cumpridas já que vivemos tempos,cada vez mais díficeis. Mas não tememos a luta!

Paula Calisto disse...

Queremos que as Avenidas Novas continuem como um local nobre, bonito e arejado da Cidade de Lisboa e não uma lixeira de garrafas e copos, como acontece no Jardim da Casa da Moeda onde gente sem qq sentido cívico e nada culta (apesar de mts deles serem alunos do IST e, por isso com responsabilidades acrescidas) continuam a fazer do jardim um depósito de lixo. Mas mais abaixo, junto ao Ministério da Saúde a lixeira tb era a céu aberto. Incrível, não é? Junto ao MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Por isso como Associação de Moradores da Avenidas Novas queremos não só que os sentidos de trânsito que nps foram impostos, sejam revistos e alterados, o + rapidamente possível pq há alternativas; não queremos que nos "roubem" mais estacionamento nem queremos + corredores bus, queremos menos poluição sonora e de gazes tóxicos - já que à dificuldade de escoamento da Filipa de Vilhena cujo término caótico e terceiro mundista a isso obriga. Queremos passadeiras pintadas, o mínimo como segurança para as nossas crianças,jovens e idosos e queremos outras coisas, igualmente importantes para o bem de Todos. Somos cidadãos que pagamos os nossos impostos - e uma boa fatia é para as autarquias. Temos direito a exigir que não nos tratem como LIXO!