domingo, 25 de maio de 2014

Resultados Eleições Europeias - Avenidas Novas

As eleições europeias que hoje se realizaram são eleições de nível nacional, sendo portanto a esse nível que são contabilizados os resultados e apurados os deputados eleitos por cada partido.

No entanto, não posso deixar de registar aqui os resultados que se verificaram na Freguesia de Avenidas Novas, onde se verificou uma participação de 45,66% dos eleitores, bastante superior à média nacional.

Quando alguns continuam, neste momento, a querer tirar conclusões a nível nacional dos resultados de uma eleição europeia, relativamente ao governo e a hipotéticas eleições antecipadas, quando pouco mais de 30% se prevê que obtenham, permitam-me uma breve análise a nível local.

Oito meses depois das eleições autárcicas, que PSD e CDS ganharam nas Avenidas Novas, e quando aqueles que saíram derrotados, têm actuado julgando que obteriam nas eleições que hoje se realizaram, um resultado diferente daquele de Setembro do ano passado, enganaram-se redondamente.

E se estas eleições são europeias e não locais, é bom que alguns percebam bem, que uma força politica que obtém numa Freguesia, um expressivo resultado de mais de 40%, com quase o dobro dos votos do partido que fica em segundo lugar é porque tem entre os eleitores da Freguesia um amplo apoio. E este resultado é tão ou mais expressivo, quando a Aliança Portugal vence em 17 das 19 mesas eleitorais da Freguesia.

Mas se o trabalho que o executivo das Avenidas Novas, liderado pelo PSD e por Daniel Gonçalves, fosse mau, pensando apenas em "negociatas", como ainda na semana passada PS, PCP e BE, na Assembleia de Freguesia,  se esforçaram por tentarem fazer crer, a população de certeza que saberia ter isso em consideração, e o resultado de hoje seria de certeza outro. A verdade é que com pouco mais de 7 meses de mandato o trabalho que estamos a desenvolver é já reconhecido pela população.

Sem comentários: