sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

E quer esta gente ser governo XIX

As declarações de António Costa proferidas a 19 de Fevereiro, no Casino da Póvoa de Varzim, perante chineses radicados em Portugal, só foram tornadas públicas porque o deputado Nuno Melo as colocou on-line. Caso contrário, continuariam no segredo dos deuses e os portugueses desconheceriam que o líder do PS tem um discurso para os estrangeiros e investidores e outro para os portugueses.

Depois vieram as interpretações, desculpas e justificações, para algo que não deixou a mínima duvida para ninguém, menos para os que se dão mal com a verdade e com o sucesso de Portugal e dos portugueses. Primeiro que António Costa falou com sentido de estado. Depois que afinal foi uma frase imprecisa. A seguir que a frase teria sido retirada do contexto. Houve ainda direito a SMS a explicar aos militantes socialistas (como se fossem "totós") o inexplicável. Só falta agora virem dizer que nunca existiu.

E é preciso muito descaramento de Ferro Rodrigues, quando vem dizer que se está a "tentar isolar uma frase imprecisa de uma intervenção", quando existe um vídeo, que prova que não existe nenhuma descontextualização e que o que António Costa disse, não deixa margem para dúvidas e que mais não foi que o assumir, de que Portugal está hoje melhor do que há 4 anos.

E quer esta gente ser governo!

Sem comentários: