Além de avulsa, de exclusão social e de prejudicar gravemente centenas ou mesmo milhares de empresas, que ficam impedidas de poder circular com as suas viaturas numa parte importante da cidade, perdendo dessa forma negócios e clientes, afinal parece que a medida de restringir a circulação a carros antigos em Lisboa, imposta pela maioria socialista, é ilegal.
A este propósito é importante relembrar alguns factos, como escreveu recentemente o vereador do PSD na Câmara Municipal de Lisboa, António Prôa:
"A CML desde 2008 decidiu apostar na restrição da circulação automóvel em função da antiguidade dos veículos e dos níveis de emissões.
Perante este cenário a Câmara decide avançar com o aumento das restrições à circulação de veículos na Baixa", assumindo que o fez sem "estudos sobre o impacto desta medida"
"Entretanto milhares de cidadãos são prejudicados por um experimentalismo inaceitável com um elevado grau de incerteza em relação à sua eficácia e que toma os cidadãos verdadeiras cobaias A única certeza é o impacto social desta medida que prejudica mais quem tem piores condições económicas. E a isto se chama "pôr o socialismo na gaveta"."
Mas esta norma cega, imposta por uma teimosia de António Costa, não teve também em atenção, como atrás referi, os prejuízos económicos que vai causar no tecido empresarial, já de si muito debilitado, da cidade da Lisboa, como é o caso das oficinas de reparação automóvel. A este respeito as reportagens da TSF (entre os minutos 6.50 e 10.55) e da SIC (abaixo), onde não posso deixar de realçar a intervenção do meu amigo José Marinho, são bem elucidativas desta realidade.
E é este António Costa o tal que afirma que quer vir a governar o país como governa a cidade de Lisboa, onde cada vez está menos presente.
Adenda: Veja aqui a noticia completa do Sol
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