Depois da polémica com a utilização não autorizada das imagens de vários funcionários da Junta de Freguesia de Arroios, nos cartazes do PS, Margarida Martins, presidente da Junta de Freguesia, vem agora sacudir a água do capote afirmando "que foi contactada pela organização da campanha socialista “no sentido de identificar possíveis figurantes para integrarem uma campanha de ‘outdoors’ que iria sair brevemente”e que “a responsabilidade do que se passou, posteriormente, é da organização de campanha do partido”.
Percebi bem? Fez a ligação entre funcionários da sua Junta de Freguesia e a estrutura de campanha do PS!
Uma das fotografadas, "Diz ter sido chamada ao gabinete da presidente da parte da manhã. Conta que Margarida Martins, lhe pediu para tirar “uma foto para a campanha do António Costa” e que foi apanhada de surpresa tanto pelo pedido primeiro, como, logo depois de almoço, pelo aparecimento do fotógrafo". Significa isto que a foto foi realizada nas instalações da própria Junta de Freguesia?
Mas não é isto tudo utilização de meios públicos (da Junta de Freguesia de Arroios), por um partido politico?
Não tem o PS estrutura em Lisboa à qual recorrer para encontrar "figurantes" que afinal mais não eram que figuras principais para a sua campanha?
Margarida Martins explicou mesmo aos seus funcionários para que fim eram as fotos?
Seria importante que Margarida Martins viesse de viva voz, sem se esconder atrás de um comunicado, explicar frontalmente esta questão e esclarecer sem margem para dúvidas se houve ou não participação da Junta de Freguesia de Arroios na campanha do PS
Este imbróglio socialista ainda não terminou e Margarida Martins ainda tem muito para explicar.
E tudo isto só se soube porque uma das "vítimas" desta trapalhada socialista veio a público denunciar tudo, afirmando que “A história não é minha. Aquela afirmação é falsa” (...) que não estava desempregada e que não disse o que está no outdoor. Mais, acrescenta que quando tirou a fotografia, que viria a aparecer espalhada pelo país nos cartazes do partido, prestava até serviços à Junta de Freguesia de Arroios (socialista) e foi lá que o fotógrafo a apanhou. Mais ainda, diz não ter dado autorização para que a sua cara aparecesse nos cartazes (...) Mas a história com os polémicos cartazes não acaba aqui. Há mais dois casos na mesma junta."
É importante, agora, perceber-se se o PS e Margarida Martins vão tentar vingar-se, penalizando os funcionários em causa, especialmente a Maria João, por terem causado este enorme dano ao Partido Socialista, ao ponto de este se sentir na obrigação de vir publicamente pedir desculpa pelo sucedido. Aos membros da Assembleia de Freguesia de Arroios, especialmente aos do PSD, primeira força da oposição, espera-se especial atenção, ao que pode vir a acontecer a estes funcionários.
Adenda: PSD/Arroios quer saber se Margarida Martins usou meios da junta na campanha do PS
Adenda: PSD/Arroios quer saber se Margarida Martins usou meios da junta na campanha do PS
Sem comentários:
Enviar um comentário